Connect with us

JEC

Apresentados no JEC, Paulo Massaro e Sérgio Ramirez falam da base, planejamento para 2022 e reestruturação

Foto: Vitor Forcellini/JEC

A semana começou com novidades no Joinville. Nesta segunda-feira, o clube apresentou Paulo Massaro e Sérgio Ramirez, novo técnico e gerente de futebol, respectivamente, para a temporada 2022 e, com isso, encerrou a busca no mercado por profissionais para encabeçarem a principal pasta do Tricolor.

Paulo e Sérgio têm perfis distintos. Um jovem, outro experiente. Um mais metódico, outro do trato dia a dia com os jogadores. Mas juntos, têm a mesma missão: fazer uma boa campanha no Catarinense e colocar o JEC novamente na Série D – a vaga é conquistada pela classificação no estadual.

Em coletiva de apresentação na sala de imprensa da Arena, após reunião com o diretor de futebol Leonardo Roesler e o presidente Charles Fischer, ambos mostraram já estarem alinhados com algumas pautas para 2022.

– Vamos procurar atletas, primeiro, pelo número de jogos feito no ano porque o campeonato é um tiro curto. Se for pra fazer aposta, a gente faz na base. Se tem base, tem que usar. Se não, não precisa ter. A gente não vai fechar os olhos para o que é formado na nossa própria casa. Quem a gente trouxer (contratar), vai ser relacionado a solução dos problemas – disse Paulo Massaro.

Além do profissional, Ramirez será responsável pela base. Ele lembrou de suas passagens anteriores pelo Coelho, quando revelou, inclusive, seu xará, o volante multicampeão Ramirez e o atacante Edgar. Segundo o uruguaio, o departamento de formação também terá um olhar atendo no dia a dia.

– Não estarei dentro de uma sala. Muito pelo contrário. Estarei de agasalho, olhando o treino toda hora, participando. Essa é minha missão e minha especialidade.

Natural de Ribeirão Preto (SP), Paulo foi atacante e migrou para a área técnica em 2015, como auxiliar, passando por CRAC (GO), Sertãozinho (SP) e Prudentópolis (SP). Em 2019, teve as primeiras experiência como técnico, dirigindo as equipes Sub-20 e Sub-23 do Santa Cruz (PE). No JEC, o treinador de 39 anos terá sua terceira experiência no profissional. Ele liderou o Metropolitano em parte do Campeonato Catarinense e o Carlos Renaux na Série B do estadual deste ano.

Sérgio Ramirez chega para sua quarta passagem pelo Joinville, a primeira como gerente de futebol. O uruguaio de 69 anos foi treinador do clube entre 2006/2007 e 2009/2010 e coordenador técnico entre 2013 e 2015.

Confira os outros trechos da coletiva de apresentação de Paulo Massaro e Sérgio Ramirez:

Qual será o estilo de jogo do JEC?

Paulo Massaro: Minha característica é ofensiva. A parte ofensiva está no meu DNA. Talvez por eu ter sido atacante. Mas gosto de propor o jogo também. Acho que isso vai casar muito com o que o torcedor gosta.

O que motivo o retorno ao Joinville, com o clube nessa situação?

Sérgio Ramirez: Adoro o clube, adoro a cidade. Reerguer o clube. Reerguer um gigante do futebol brasileiro e, principalmente, um gigante do futebol catarinense. Esse é o incentivo maior que senti quando recebi a ligação do presidente.

Como vê sua chegada ao Joinville?

Paulo Massaro: Um dado importante e interno pra passar pra vocês, tive sondagens de dois clubes catarinenses e propostas de três de 12 que disputam a principal divisão do estado. Um deles, o Joinville. E você não fala não pra um grande. Então aqui estou. Muito seguro e tranquilo. Sei da minha capacidade e sei porque estou aqui.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC