Visando o clássico contra o Figueirense, o Joinville contou com o retorno do técnico Vinícius Eutrópio nesta sexta-feira, dia 9, dez dias depois do treinador passar por uma cirurgia para a retirada do rim esquerdo em decorrência de um tumor. A volta aconteceu cinco dias antes do previsto, em um momento em que o Tricolor tem três compromissos fundamentais pela frente pela classificação no Estadual.
Depois de visitar o Figueira, neste domingo, o JEC encara o Brusque, em casa, e o Hercílio Luz, em Tubarão. A dois pontos do primeiro time fora do G8 – zona de classificação às quartas de final -, o Coelho precisará somar pontos para avançar na competição.
– Temos três jogos e uma decisão. É difícil falar da sequência, porque só depende da gente. São adversários diretos. Temos que ir com a faca nos dentes. Não ter desculpa para nada, deixar os problemas de lado, trabalhar e dar retorno… Vai ser difícil pra caramba. Talvez a gente faça dois pontos e classifique. Talvez faça nove. Mas a nossa meta, e o que eu disse pra eles, é classificar. Vamos classificar. Depois deixa comigo – disse Eutrópio.
O treinador falou ainda da motivação para estar de volta. Devido à cirurgia, Vinícius ficou de fora dos confrontos contra Juventus, Chapecoense e Avaí – coincidentemente ou não, as três primeiras derrotas do time na temporada 2021.
– Meu organismo reagiu muito rápido. E quando eu vi os três jogos que temos pela frente, pensei: eu não posso ficar de fora disso. Não passei tudo isso com os jogadores, para deixá-los agora. Não que eu seja um super herói, nada disso. Mas te motiva, é claro, me deu uma vontade maior pra estar aqui. Hoje de manhã eu fui ao médico, fiz os exames normais, tudo certinho, só que a minha segunda pergunta pra ele foi: “Doutor, dá pra viajar num ônibus super confortável, leito, durante duas horas?”. Aí ele me disse: “Dá!”. Delícia, já sabia que ia pra Floripa – brincou.
O Joinville é o sexto colocado no Campeonato Catarinense com onze pontos, apenas dois a mais que Figueirense (8º) e Hercílio Luz (9º), adversários nesta reta final da fase de classificação.
Texto: Thiago Borges