Com a recente liberação da Prefeitura de Joinville, o JEC voltou a treinar na Arena nesta sexta-feira após 49 dias. O time se prepara para o clássico contra o Criciúma, domingo, e contou com duas ausências: Jaques e Felipe Leineker.
A dupla apresentou desconforto muscular e foi poupada da atividade. Leineker sentiu o músculo posterior da coxa, enquanto Jaques, a panturrilha. Apesar disso, o zagueiro deve ser relacionado para o duelo contra o Tigre, diferente do goleiro, que deve ficar de fora.
Além de retornar para sua casa, o Tricolor pisou pela primeira vez no gramado do estádio depois de revitalizado, em fevereiro. O piso passou por uma melhoria na grama, que hoje está, inclusive, mais baixa.
Para o técnico Vinícius Eutrópio, a condição do campo é referência e favorece o jogo do Coelho. “Eu acredito que hoje o gramado da Arena seja o melhor do estado. E ele agora está batendo muito com as características do nosso time. Mais baixo, que deixa o jogo muito mais rápido. Mas agora temos que nos adaptar”, disse.
O confronto diante do Tigre será o primeiro da JEC na Arena na temporada 2021 – local onde o time está 11 jogos invictos, desde a Série D do ano passado.
Joinville e Criciúma se enfrentam a partir das 19h de domingo (28), pela sexta rodada do Catarinense. Com oito pontos e um jogo a menos, o Tricolor é o quarto colocado do campeonato. O Tigre é o vice-lanterna, com apenas três somados.
Texto: Thiago Borges