Fora as mudanças pelos jogadores agora contratados, o Joinville deve ter uma surpresa entre os titulares na estreia na Série D. Integrado em definitivo ao elenco profissional nesta temporada, Diego está credenciado para estar entre os onze inicias do JEC na partida contra o Novorizontino, no próximo sábado (19), na Arena.
A informação foi revelada pelo próprio técnico Fabinho Santos, em entrevista ao canal Meu Joinville, no Youtube, na noite desta quinta-feira. O treinador, inclusive, disse que o meia de 21 anos é atualmente o ‘dono’ da camisa de craque do time.
– Hoje, ele (Diego) é o nosso 10. Pelos dois amistosos e pelo o que está produzindo nos treinos, me dá segurança pra falar: hoje ele é nosso titular – confessou.
O comandante tricolor citou também o processo de amadurecimento do jogador, que faltou a um jogo-treino contra o Athletico-PR, na pré-temporada, no início do ano, sem justificar e se reapresentou somente dias depois.
– Quando eu cheguei aqui, me falaram algumas coisas sobre o Diego, por esse comportamento um pouquinho rebelde dele. Mas quando começamos a trabalhar, a gente pôde ajudar esse garoto a crescer nesse sentido, de fazê-lo entender onde ele estava e do que podia ou não fazer. Vocês que viram ele jogar e as informações que tive dele, é que ele era um pouco passivo dentro do jogo, mas com uma qualidade incrível. Então, a gente precisava ajudá-lo nesse processo, de uma intensidade maior no jogo, de uma entrega maior no jogo. E pelo o que está apresentando agora, ele está pedindo passagem. É o jogador mais intenso que eu tenho atualmente no elenco. Eu estou tendo é que encontrar espaço para os outros – explicou.
No Campeonato Catarinense, Diego entrou apenas em uma das 11 partidas do Coelho na competição. Foi no duelo de volta das quartas de final, contra o Brusque, no Augusto Bauer. O meia substituiu Luquinhas no segundo tempo, permanecendo 20 minutos em campo.
Texto: Thiago Borges
1 Comment