A campeã mundial de patinação artística agora faz parte da equipe esportiva do Time UniSociesc. Na manhã desta quinta-feira, a jovem joinvilense Gabriella Pereira Giraldi, de 17 anos, assinou parceria com a UniSociesc e representará a universidade nos próximos desafios de sua carreira. De quebra, também será aluna do curso de Educação Física da instituição e começará seus estudos a partir do dia 19 de agosto.
Gabriella conquistou recentemente o título mundial de patinação artística na categoria Solo Dance Júnior do World Roller Games 2019, disputado em Barcelona, na Espanha. Com isso, fez história ao ser a primeira atleta feminina do Brasil e da América do Sul a conquistar a medalha de ouro na principal competição da modalidade no planeta.
A chegada de Gabriella faz parte da estratégia de marketing da UniSociesc, que quer transformar o País pela educação e pelo esporte.
– A marca UniSociesc tem três grandes pilares: carreira, inovação e esporte/cultura. E a Gabriella se encaixa completamente neste perfil. Tem uma carreira sólida no esporte, mas também está preocupada com sua educação. Inova em suas apresentações e eleva um esporte pouco difundido. Por fim, ainda representa a força das nossas mulheres – avalia o líder de marketing esportivo da instituição, Elton Carvalho.
Gabriella comemorou a confirmação da parceria. Agora, poderá competir e estudar, como desejava. Além disso, a jovem escolheu a instituição por acreditar no projeto esportivo da universidade.
– Sou muita grata à faculdade por esta parceria. É legal colher os frutos depois de dez anos de carreira e ver boas oportunidades surgindo. Estar junto com uma instituição tão grande como é a UniSociesc me faz muito feliz – comentou.
Além dos estudos, a jovem continuará treinando para os próximos desafios. Com o título mundial, Gabriella soma quase 170 títulos entre campeonatos catarinenses, brasileiros e sul-americanos em uma década de carreira.
Há dois anos, ela foi homenageada com moções na Câmara de Vereadores de Joinville e, em 2014 e 2017, foi indicada pelo Conselho do Governo do Estado de Santa Catarina como finalista do Prêmio de Melhor Atleta Catarinense no Troféu Guga Kuerten.
Edição: Thiago Borges