Denunciados pelas expulsões contra o Figueirense, o atacante Hugo Almeida e o meio-campista Caíque foram absolvidos no TJD/SC e estão à disposição do técnico Felipe Surian para o duelo do Joinville contra o Criciúma, nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, pela 17ª rodada do Campeonato Catarinense. O julgamento ocorreu na noite desta terça, na sede da entidade, em Balneário Camboriú.
O primeiro corria o risco de pegar até 12 jogos de gancho, após ser denunciado no artigo 254. Na súmula da partida, Rafael Traci relatou que o centroavante tentou “golpear um adversário, com uso de força excessiva, na disputa da bola: por dar um soco no rosto de seu adversário na disputa de bola.” Para Caíque, a situação era mais tranquila. O meio-campista podia pegar apenas mais uma partida de suspensão, além da que já cumpriu contra o Marcílio Dias, e por isso nem compareceu no julgamento. Ele viajou e está em concentração com o restante do elenco no Sul do Estado.
Presente no TJD para se defender, Hugo Almeida pernoita em Balneário Camboriú e se apresentará amanhã à comissão técnica tricolor, em Criciúma. A tendência é que o centroavante seja titular no duelo contra o Tigre.
Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/JEC.com.br