Funcionário do clube e técnico da equipe sub-20, o técnico Pedrinho Maradona foi o escolhido pela direção para assumir interinamente o Joinville após a saída de Wagner Lopes para o Atlético-GO. Este foi o início da segunda passagem do treinador pelo time profissional e não poderia começar de forma melhor: Com a goleada por 4 a 1 contra o Fluminense.
No clube desde janeiro comandando a equipe de juniores, Pedrinho acumula cinco partidas no profissional com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Ciente do momento de reconstrução do clube, o treinador se colocou à disposição para o restante da temporada. “Independente da situação, eu não sou um profissional que caiu de paraquedas. Eu tenho um currículo como técnico e como jogador. Estou buscando a minha oportunidade, mas ela só vai acontecer se eu demonstrar resultados”, disse.
Na coletiva do último domingo, Agnello Gonçalves, responsável pelo departamento de futebol do JEC, disse que o clube seguirá no mercado em busca de um novo treinador. Maradona, porém, se colocou mais uma vez à disposição. “Eu não sei o que vai acontecer, mas se depender de mim eu estou pronto para assumir o Joinville e dar sequência no trabalho”, concluiu.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br