Zé Teodoro foi apresentado nesta quinta-feira, dia 8, na sala de imprensa da Arena Joinville. Ciente do momento vivido pelo JEC nos últimos anos, o treinador não escondeu a dificuldade de convencer os jogadores a aceitarem o projeto do clube para a próxima temporada. Utilizando de uma política agregadora, o profissional buscou um discurso de motivação na busca dos objetivos para 2019.
Precisamos contar com o apoio de todos. Chegou o momento da gente dar um basta em tudo de ruim e pensar no crescimento, dando um passo de cada vez. Vamos valorizar a casa, dar uma atenção especial aos jogadores formados na base. A coisa não pode ficar pior do que está. É preciso tomar um rumo, chegou a hora.
Até a reapresentação do elenco, no dia 22, o JEC seguirá trabalhando nos bastidores. Zé Teodoro e Agnello Gonçalves estão no mercado monitorando os possíveis reforços de uma conta que pode alcançar os 15 jogadores. Sem citar qual a plataforma de jogo ideal, o novo treinador irá esperar a chegada dos novos atletas para iniciar o desenho visando o Campeonato Catarinense.
Antigamente todo mundo queria jogar no Joinville. Hoje, a gente encontra dificuldade. Eu sei que a cidade é grande, o time é grande, a torcida é grande. Mas não é da noite do dia que a gente vai conseguir mudar isso. Temos que usar a verdade, mas não podemos esconder o momento que estamos vivendo.
Nós estamos encontrando dificuldade em trazer jogadores. Vamos atrás de atletas com fome, com sangue no olho. O salário que nós vamos oferecer, é o que temos condição de honrar. Pagar pouco, mas pagar em dia. É isso que o jogador quer. Eu não tô preocupado com o salário. Eu vim pra cá pois tenho certeza que eu confio no meu trabalho.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Kaue Vezentainer/ JEC.com.br