O zagueiro André Baumer não pertence mais ao Joinville. De acordo com o clube, depois de ter acertado com o Retrô (PE) por empréstimo, o defensor de 23 anos procurou a diretoria tricolor e buscou a rescisão amigável. O JEC ficou com 20% dos direitos econômicos do atleta para lucrar em uma possível negociação futura.
A rescisão de Baumer com o Joinville já caiu no BID desta terça-fe9ra, dia 19. O jogador seguirá no time pernambucano para a temporada 2021. Com a camisa do JEC, o zagueiro canhoto disputou 26 partidas e marcou um gol.
Revelado como promessa, André Baumer teve início de carreira promissor, mas não se firmou no Joinville. Ainda no sub-20, foi emprestado ao Flamengo (RJ), onde permaneceu por duas temporadas. Com a idade para base estourada, retornou ao Coelho. Permaneceu um ano no profissional e voltou a ser emprestado, desta vez para o Académico de Viseu, de Portugal.
De volta no fim de 2019, foi titular na Copa SC naquela ocasião e no início do Campeonato Catarinense de 2020. Sem espaço, passou por novo empréstimo no último ano. Defendeu o Metropolitano na Série B do estadual. Agora, o atleta deixa o Coelho em definitivo.
Texto: Thiago Borges