Em menos de um mês, Xavier foi apresentado pelo Joinville, estreou após apenas quatro treinos, assumiu a titularidade absoluta no meio de campo do time e marcou seu primeiro gol com a camisa do JEC, no último sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Juventus, na Arena.
Foram, até o confronto diante do Moleque Travesso, 19 dias eletrizantes para o novo camisa 17 tricolor, que tem sido um dos jogadores mais elogiados pela torcida do Coelho.
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT Vilson Florêncio, o volante de 26 anos comemorou a rápida adaptação ao time e o seu primeiro gol pelo clube do Norte do estado.
– Estou muito feliz pelo meu primeiro gol com a camisa do JEC. Em relação minha adaptação, eu credencio a forma que eu fui recebido aqui. Não somente pelos atletas, mas comissão técnica e todo o staff. Isso com certeza fez com que eu sentisse mais em casa e mais entrosado com meus companheiros. Já estou me sentido em casa e bem familiarizado – disse.
Com o gol marcado por Xavier aos 23 minutos do primeiro tempo, o JEC venceu o Juventus por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo 8 da Série D, com sete pontos. O meia está invicto com a camisa tricolor, assim como o time no Brasileiro. São duas vitórias e um empate em três jogos.
Xavier chegou no Joinville no dia 1º de junho, após passagem pelo Marcílio Dias, e assumiu a titularidade com a iminente lesão de Naldo na véspera do embarque do time para Cascavel. Ele atuou durante todos os 270 minutos do Coelho até agora na Série D.
No próximo sábado, dia 26, pela primeira vez ele vai enfrentar seu ex-clube. O JEC encara o Marcílio Dias, a partir das 16h, em Itajaí, pela quarta rodada do torneio nacional.
Texto: Thiago Borges