Campeão brasileiro da Série B pelo JEC em 2014, Wellington Saci está de volta ao futebol amador de Joinville. Aos 36 anos, o lateral-esquerdo acertou com o Chico Mendes e já fez sua reestreia na Primeirona no domingo, no empate sem gols com o Tamandaré, pela 4ª rodada da competição.
Essa é a segunda vez que Saci migra para o amador. Em 2019, o atleta defendeu o Tamandaré, sagrando-se campeão da principal competição da Liga Joinvilense de Futebol.
Depois disso, o lateral retornou ao profissional. O atleta foi recontratado pelo Joinville para a temporada 2020, mas, fora dos planos do time para a Série D, acabou desligado após o término do Estadual. No início deste ano, atou ainda por Itumbiara e Atlético-PB, nos campeonatos Goiano e Paraibano – respectivamente.
Ao longo da carreira, Saci acumula passagens por clubes tradicionais do futebol nacional como Corinthians, Atlético-MG, Vitória, Sport e Athlético-PR. O jogador chegou a ser denominado de “Rei do Acesso”, depois de conquistar quatro ascensões da Série B pra Série A do Brasileiro por quatro times diferentes – três consecutivas (Athletico/2012 – Figueirense/2013 – Joinville/2014).
A ACM/Estacaville não vive um bom momento na Primeirona. Com o empate em 0 a 0 com o Tamandaré, o Alviverde segue na zona de rebaixamento da competição. O time é o vice-lanterna, com dois pontos em quatro jogos.
Buscando reabilitação, a equipe retorna a campo no próximo domingo (7), às 15h15, contra o Aviação (oitavo colocado), no campo Osvaldo de Oliveira Cercal, no bairro Cubatão.
Texto: Thiago Borges