Nesta quarta-feira, o técnico Marquinhos Xavier convocou a seleção brasileira para a Copa do Mundo de futsal, que será disputada de 12 de setembro a 3 de outubro, na Lituânia. Entre os chamados estão Willian e Dieguinho, do JEC/Krona, além do preparador físico João Romano, que mais uma vez irá compor a comissão técnica.
Imediatamente, assim que a lista foi divulgada, o goleiro e o pivô do Joinville comemoraram a convocação em suas redes sociais e por meio de vídeo enviado à imprensa.
– Sempre um prazer defender a seleção. Era um momento que eu aguardava muito e chegou. Estou feliz demais – destacou Willian, que vai para sua primeira Copa do Mundo, por meio da assessoria de imprensa do clube.
Mais tarde, um vídeo do goleiro de 26 anos também foi divulgado. Nele, o arqueiro lembra sua primeira convocação e diz que espera repetir o sucesso do Grand Prix, onde foi campeão.
Mais experiente, Dieguinho vai para o seu segundo Mundial. O pivô esteve na Colômbia-2016, quando o Brasil foi eliminado pelo Irã nas oitavas de final. Aos 32 anos, o atleta quer o título pra encorpar a galeria que já conta com o Mundial de Clubes.
– É um prazer enorme ser convocado mais uma vez para a seleção brasileira. Poder representar o meu país em mais um Mundial. Agora é se preparar bem e, se Deus quiser, trazer o título para o Brasil – disse o pivô Dieguinho.
Buscando o oitavo título mundial, o Brasil está no Grupo D do torneio, ao lado de República Tcheca, Panamá e Vietnã. Ao todo, 24 seleções distribuídas em seis chaves estão na disputa. Avançam às oitavas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros.
Texto: Thiago Borges