O Joinville deve ter pelo menos uma mudança para a partida contra o Aimoré, neste sábado (12), pela segunda rodada da Série D. Com suspeita de lesão na coxa, o atacante Thiago Santos realizou exames nesta sexta-feira e tem chances mínimas de estar à disposição para o jogo na Arena.
Com isso, a tendência é que Júnior Fialho ou Chrystian ganhe oportunidade entre os 11 iniciais. Além da mudança forçada, entretanto, outros setores também podem ter alteração.
Questionado sobre o assunto, em entrevista coletiva na tarde desta sexta, o técnico Leandro Zago não quis entregar a informação, mas deixou no ar a possibilidade de novas mudanças.
– Sim, é possível que tenham mudanças em função de algumas coisas que vimos durante a semana. Eu me baseio muito pela performance de jogo e performance de treino… Não necessariamente eu tenho uma perspectiva de olhar e falar assim: ‘temos um time titular’. Eu quero ter os 11 melhores naquele momento – disse.
Outra provável alteração é na defesa. Nesta semana, Léo Griggio caiu no BID e, com isso, está liberado para estrear. O defensor canhoto trabalhou com Zago na base do Atlético-MG e tem a confiança do treinador, que indicou sua contratação.
– Tenho segurança de que ele está preparado pra jogar. Se vai eu não sei, não posso falar. Mas ele estava treinando no Bangu. Perdeu só duas, três sessões (de treino) nessa saída dele pra cá. Está preparado – disse o técnico sobre o zagueiro de 22 anos.
Na estreia, contra o FC Cascavel, o JEC sofreu três gols – dois de bola aérea – que expuseram algumas falhas de marcação do sistema defensivo, por isso o setor é cotado para sofrer mudança.
Provável JEC contra o Aimoré:
Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando (Helerson), Léo Griggio e Renan Castro; Xavier, Davi Lopes e Yann Rolim; Paulo Victor, Luquinhas e Júnior Fialho.
Desfalques
O Joinville contabiliza oito jogadores fora de combate. Os mais recentes a encorparem a lista foram Thiago Santos, aguardando resultado de exame, e Vinícius Freitas, com um edema ósseo no joelho.
Além da dupla, seguem fora: Naldo (posterior da coxa), Caio Monteiro (transição – reto anterior), Gustavo Ermel (transição – microfratura no joelho), Banguelê (posterior da coxa), Yago (transição – fissura na canela) e Thiaguinho Fumaça (ligamento cruzado posterior do joelho).
Texto: Thiago Borges