O Unidos do Morro do Meio é o campeão do 42º Copão Kurt Meinert. Na tarde do último sábado, dia 30, a equipe da região Sudoeste venceu o Dom Gregório nos pênaltis (6 a 5), após o empate em 2 a 2 no tempo normal, na Arena, e garantiu a taça da maior competição de futebol amador do sul do país, que levou nome do “Professor Billy” (Sérgio Dirceu da Costa).
O terceiro lugar ficou com o Sensação, que venceu o Mastervilla por 1 a 0 na preliminar da decisão. Além do título, o Unidos do Morro do Meio também recebeu o prêmio de equipe mais disciplinada da competição e teve a defesa menos vazada, cuja honraria foi entregue ao goleiro Antônio de Souza.
Completando a lista dos premiados, Emerson Lima, do Palmeiras, Elton Jones, do Dom Gregório, e Everton Ferreira da Silva, do Sensação, terminaram como artilheiros da competição empatados com 11 gols cada.
O Copão Kurt Meinert reuniu 78 times na 42ª edição, que teve início no mês de maio. Cerca de 1.900 atletas disputaram os mais de 290 jogos que definiram os campeões da edição deste ano.
Texto: Thiago Borges