Connect with us

catarinense

Um adversário em crise: Atlético Catarinense ainda não marcou no Catarinense

Lucas Veber/Atlético Catarinense
Foto: Lucas Veber/Atlético Catarinense

O próximo adversário do Joinville no Catarinense 2023 está mergulhado em problemas. O Clube Atlético Catarinense, que anunciou o ex-jogador Romário como investidor no final de 2022, ocupa a lanterna e ainda não conseguiu deslanchar no estadual.

Em cinco rodadas, o time de São José trocou de técnico e nesta semana dispensou sete atletas do elenco. A tentativa recuperaração para sair da lanterna na classificação será contra o JEC na sexta rodada da competição, amanhã (9).

Fundado em 2020, o Clube Atlético Catarinense conquistou a Série C do estadual no mesmo ano. Em 2022 conseguiu o acesso para a elite do futebol catarinense após o vice-campeonato na Série B. Agora, a equipe precisa se recuperar para não ser rebaixada e, para isso, o clube começou uma grande reformulação no meio da competição.

Mudanças e dificuldades

A primeira grande mudança foi no banco de reservas com a saída de Arilson do comando da equipe. O ex-jogador, que vestiu a camisa de Grêmio e Palmeiras, teve 3 passagens pelo CAC com 25 jogos, 7 vitórias e esteve no acesso à elite estadual em 2022. Em 2023, Arilson esteve no banco em três jogos, sem nenhuma vitória, nenhum gol marcado e com um ponto conquistado no empate contra o Brusque na segunda rodada.

No lugar de Arilson assumiu interinamente o coordenador técnico Marcio Meira. Com Meira no comando a equipe perdeu para o Barra por 1 a 0. Meira saiu para a chegada do atual técnico da equipe, o ex-volante Eduardo Costa. Costa iniciou os trabalhos na segunda-feira (30). Junto com ele, chegaram o auxiliar técnico, Daniel Bittencourt e o preparador físico, Damir Araújo. Mas na primeira partida da nova comissão outra derrota: 1 a 0 para o Hercílio Luz.

Dispensas no elenco

Na tentativa de superar a crise, na última segunda-feira (6), o clube dispensou sete atletas. Os experientes Felipe Santana, ex-Borussia Dortmund e Schalke 04, e os atacantes Marquinhos, com passagem por Flamengo, Internacional e Palmeiras, e Soares, ex-Cruzeiro e Grêmio. Além dos três o zagueiro Cayque, o volante Paulinho, o lateral Danilo e o atacante Gustavo Poffo também deixaram o clube. Marquinhos e Cayque não chegaram nem mesmo a estrear.

Apesar de manter alguns jogadores mais experientes no elenco como o goleiro Sidão e os atacante David Batista e Didira, o clube aposta na juventude para sair da situação em que está. Na última semana o atacante Vinícius Tsumita Silva, de 25 anos, chegou para compor o elenco e participou da derrota para o Hercílio saindo do banco.

CAC ainda não marcou no Catarinense 2023. (Foto: Lucas Veber/Atlético Catarinense)

Sem gols

Vinícius chega para uma árdua missão. Além de todos os problemas extra-campo, das dispensas e da sequência de derrotas, o técnico Eduardo Costa ainda tem que resolver a escassez de gols. Nas primeiras cinco rodadas da competição o time não marcou e tem o pior ataque da competição, seguido por Barra e Joinville, o próximo adversário, que marcaram apenas um gol cada no campeonato.

Com as duas equipes na zona de rebaixamento, o JEC enfrenta o Atlético Catarinense nesta quinta-feira (9), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e encara o jogo como uma oportunidade de virar a chave. E o Esporte Joinville + SportMania WebRadio transmitem todas as emoções a partir das 18 horas com o pré-jogo e a bola rolando às 19 horas.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em catarinense