No aniversário de 173 anos da cidade não teve bolo na Arena Joinville, mas a festa aconteceu do início ao fim. Na arquibancada, recorde de público no estadual com mais de 16.600 pessoas que apoiaram o Joinville no empate em 1 a 1 contra o Avaí na primeira partida das quartas de final do Catarinense.
Do lado de fora do gramado problemas. Antes do apito inicial, o árbitro de vídeo apresentou problemas e não pôde ser utilizado pela arbitragem.
Com a bola nos pés foi o Joinville em criou as principais chances dos primeiros minutos de jogo. Aos 16 minutos, Warley cobrou falta dentro da área e Evanderson, de cabeça, mandou para fora. Dois minutos depois, em nova cobrança de falta, Warley obrigou Igor Bohn a fazer grande defesa.
Logo após a parada para a hidratação, a melhor oportunidade do Tricolor saiu dos pés de Vitor Leque. Ele brigou pelo lado esquerdo, ficou com a bola e lançou rasteiro em profundidade para Guilherme Cachoeira ficar na cara de Igor Bohn. O camisa 11 deslocar o goleiro do Avaí, que tocou na bola e impediu o gol do Joinville.
Sem aproveitar as oportunidades criadas, o Joinville acabou sendo castigado aos 31 minutos, em um problema que voltou a se repetir. Após cobrança de lateral, bola foi cruzada na área, quicou e sobrou para Poveda, de cabeça abrir o placar na Arena, fazendo 1 a 0 para o time da capital.
O JEC ainda tentou a igualdade na primeira etapa, no último lance da primeira etapa, Vitor Leque cruzou, Yuri Mamute ajeita de peito e Warley limpou o marcador para bater de perna esquerda, mas a bola passa foi+ para fora.
Igualdade
O segundo tempo começou em alta intensidade. Com a entrada de Lucas de Sá no lugar de Evanderson, Fabinho tentou dar mais mobilidade ao time, mas foi o adversário quem assustou primeiro. Aos 8, Pedro Castro arriscou de fora da área e Caio caiu bem para fazer a defesa. E três minutos a estrela do artilheiro do JEC no campeonato. Yuri Mamute sofreu pênalti, foi para cobrança e deixou tudo igual, para fazer pulsar a Arena e marcar seu quinto no gol no estadual.
Aos 21, Lucas de Sá lançou a bola dentro da área do Avaí e encontrou Guilherme Cachoeira, que dominou e bateu para o gol, mas a bola subiu demais e foi para fora.
Após nova parada para hidratação, o jogou demorou um pouco mais para ganhar ritmo. Só aos 31 minutos é que o Joinville conseguiu criar outra boa oportunidade. Vitor Leque fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, Yuri Mamute dividiu com o zagueiro para mandar por cima.
Já nos acréscimos, Warley cobrou escanteio pela esquerda, a bola cruzou toda a extensão da área até tocar no zagueiro Carlos Alexandre e sair pela linha de fundo. Fim de jogo e tudo igual no primeiro confronto das duas equipes pelas quartas do Catarinense.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo final de semana, ainda sem data e horários definidos. A partida, porém, acontecerá no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Ficha do jogo
Joinville: Caio, Lucas Mendes (Bernardo), Carlos Alexandre, Marcus Vinícius (Danilo), Evanderson (Lucas de Sá), Bruno Silva, Warley, Vitor Leque (Pichu*), Guilherme Cachoeira (Lucas Douglas), Yuri Mamute. Técnico: Fabinho Santos. *Estreia no profissional.
Avaí: Igor Bohn, Gabriel Dias (Kevin) (Tales Oleques), Jonathan Costa, Douglas Bacelar, Mario Sergio, Willian Maranhão, Pedro Castro, Rafael Gava, Pedrinho, Maurício Garcez, Poveda. Técnico: Eduardo Barroca
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Eder Alexandre e Bruno Muller. Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral.
Público: 16.699 pessoas
Renda: R$ 502.900,00
Texto: Jota Amaral