A movimentação da torcida para “invadir” o espaço destinado aos visitantes no próximo domingo (18) segue forte. Na tarde desta quinta-feira (15), o Joinville informou através das redes sociais que os cerca de 500 ingressos foram esgotados. A partida contra o Barra está marcada para 19 horas, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, válida pela nona rodada do Campeonato Catarinense.
Com caravanas, caronas e quatro ônibus disponibilizados por um patrocinador, o clube ainda trabalha nos bastidores para ampliar a carga total de ingressos e busca a liberação de todos os lugares da chamada “curva”, mas ainda não recebeu a liberação da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC).
– Solicitamos junto ao clube mandante o espaço de toda a curva da arquibancada do estádio Dr. Hercílio Luz, para a liberação de mais lugares. A definição da liberação pelo comando da polícia deve sair ainda nesta quinta-feira (15). Caso liberado, teremos nova carga de ingressos a disposição para torcida do JEC. Desde já agradecemos ao Barra FC que prontamente se deixou a disposição para ampliação solicitada – informaram os perfis do Tricolor nas redes sociais.
Patrocinador disponibiliza quatro ônibus
Na noite desta quarta-feira (14) um dos patrocinadores do clube, a Motorista PX, disponibilizou quatro ônibus de 43 lugares (cada) para levar a torcida até Itajaí gratuitamente. Segundo contato com o clube, restam poucos lugares.
Os torcedores que ainda não enviaram seu cadastro para garantir o lugar devem enviar cadastro com nome, cpf, telefone, data de nascimento e comprovante do ingresso no e-mail marketing@jec.com.br com o assunto: Motorista PX me leva para Itajaí.
Os ingressos não estão inclusos e deverão ser adquiridos no site ingressodevantagens.com.br.
Invasão aconteceu na década de 80
Na final do Catarinense de 1985, cerca de 100 ônibus com torcedores do Tricolor invadiram Itajaí para acompanhar a final contra o Avaí, no estádio Dr. Hercílio Luz. Em campo, o JEC tinha a vantagem do empate, mas venceu por 2 a 0 conquistou o primeiro – e até hoje único – octacampeonato catarinense da história.
– O presidente Waldomiro Schützler e o capitão Nardela admitiram: o octacampeonato foi o mais difícil de todos os conquistados pelo Joinville, especialmente por alguns fatores extra-campo. Entretanto, foi, sem dúvida, o mais comemorado pela torcida joinvilense – conta reportagem do Jornal ANotícia, de janeiro de 1986.
O time que entrou em campo naquela histórica invasão tinha Walter, Alfinete, Léo, Leandro e Jacenir; Ricardo, João Carlos Maringá e Nardela; Geraldo Pereira, Wagner e Paulo Egídio.
Ver essa foto no Instagram
Texto: Jota Amaral