O tenista joinvilense Pedro Boscardin Dias conquistou, neste sábado, o título do torneio challenger de Florianópolis (SC), na chave de duplas. A competição foi jogada no saibro com premiação de US$ 80 mil.
Aos 20 anos, Boscardin e o paulista Gustavo Heide derrotaram na final os brasileiros Cristian Oliveira e Pedro Sakamoto por 6/2 e 7/5. Esta é a segunda conquista dessa projeção na carreira de Boscardin, que, no mês passado, foi campeão de duplas em Santiago, no Chile.
Com o título, o joinvilense somará 75 pontos no ranking da modalidade e deve ficar entre os 290 melhores do mundo, batendo sua melhor marca. O salto será acima de 120 posições em relação à última lista.
– Bem legal estar jogando com o Gustavo, grande amigo meu, conquistando esse título. É importante, estou bem feliz. Qualquer jogo nesse nível a disputa é parelha, é pensar jogo a jogo e vamos dia após dia – avaliou.
Boscardin segue agora para challenger de Buenos Aires, na Argentina, com premiação de US$ 40 mil e que dá 50 pontos ao campeão. A competição começa na segunda-feira.