O tenista joinvilense Pedro Boscardin Dias se classificou para as oitavas de final, nesta quinta-feira, na chave juvenil de Wimbledon, o mais tradicional torneio de tênis do mundo, disputado na grama em Londres.
Boscardin, nono do mundo, superou mais um britânico, Lui Maxted, 37º do ranking mundial, por 6/3 4/6 6/4 após 1h53min na quadra 3 do All England Club.
– Hoje uma bela vitória, verdadeira batalha, já sabia que seria duro contra um inglês que varia com o slice, aqui na grama forçando bastante. Primeiro set foi bem disputado, mas consegui aproveitar bem a quebra de saque, depois continuou parelho. Ele me quebrou no game onde joguei um pouco mal, errei muito primeiro saque. No terceiro foi bem duro, sem muitas oportunidades e no último game jogou mais agressivo. Estou muito feliz pela vitória – comemorou Pepe, como também é chamado.
Agora, o joinvilense terá pela frente o 19º do mundo, o americano Samir Banerjee, nesta sexta-feira. “Joguei contra ele semana passada no torneio preparatório, será um jogo bem duro, já sei disso. Vou me preparar e vamos pra cima”, finalizou.
Boscardin está acompanhado do treinador, Ricardo Schlachter, que foi vice-campeão de duplas juvenil em Wimbledon em 1994 derrotando Gustavo Kuerten e Nicolas Lapentti na semifinal e perdendo a final para Mark Philippoussis e Ben Ellwood.
Edição: Thiago Borges