Connect with us

Últimas Notícias

Técnicos de Joinville participam de clínica internacional promovida pela FCB

Treinadores de clubes joinvilenses participam nesta sexta-feira e sábado, dias 16 e 17 de março, da 1ª Fase da Clínica Para Técnicos do Projeto Basquete do Amanhã, promovido pela Federação Catarinense de Basketball (FCB). O evento será realizado no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis, à partir das 18h30 desta sexta-feira e tem o objetivo de capacitar os treinadores e educadores que trabalham com a base da modalidade em Santa Catarina por meio do projeto.

No total, 90 técnicos de 25 clubes filiados à FCB estarão presentes e vão participar de atividades e palestras com estudiosos da prática pedagógica do esporte, além de professores internacionais, como o canadense Pierre Trudel, Professor Emérito da Universidade de Ottawa; e o português Rui Resende, prof. doutor em Ciência do Desporto e Educação Física (Univ. da Coruña, na Espanha).

O Basquete do Amanhã é um projeto realizado desde 2014 pela Federação que atende às modalidades sub-12, sub-13 e sub-15 com o objetivo de massificar o basquete entre meninos, meninas e adolescentes mais jovens.

“Os técnicos terão o contato com gente renomada, com mestrado e doutorado justamente na área do basquete, gente que conhece o esporte no Brasil e com formação internacional. Essa troca de experiências será ótima para nossos profissionais e esse é o momento de intensificarmos essas ações”, disse o presidente da FCB, Oscar Archer.

No segundo semestre está previsto a realização da 2ª fase da clínica, para dar continuidade ao projeto de formação de técnicos e intensificar o contato desses com o meio acadêmico, realizando uma troca entre o conhecimento desenvolvido nas universidades e as entidades que praticam o basquete.

Técnicos de Joinville que participarão da 1º fase da clinica:
Ana Luiza (Blackstar Joinville)
Beatriz Cristina da Silva ( Sociedade Ginástica de Joinville)
Fabiano Borges (Sociedade Ginástica de Joinville)
Fabiano Juvêncio (Blackstar Joinville)
Ismael Conde (Blackstar Joinville)
Luciana de Angeloni Borges (Sociedade Ginástica de Joinville)

Texto
: Thiago Borges (com informações da assessoria da FCB)
Foto
: Adriano Krischke

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias


    Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056