Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (26), no CT Morro do Meio, o técnico do time sub-20 do Joinville, Pedrinho Maradona, falou sobre o que espera dos confrontos contra a Chapecoense pela semifinal do Campeonato Catarinense da categoria.
– Creio muito em dois jogos muito equilibrados, haja vista que as vitórias na primeira fase foram por apenas um gol de diferença para cada lado. Nesses jogos de mata-mata, dessa importância, os atletas estão bem concentrados e cientes da responsabilidade deles também – projetou o treinador.
Para a primeira partida, amanhã, na Arena, o JEC não poderá contar com o atacante Baianinho e o meia Marcos Brazion, expulsos contra o Tubarão. Sem a dupla, Maradona acredita em variações táticas da equipe ao longo do embate, mas sem perder a identidade criada ao longo a competição.
– Vamos sofrer bastante sem os dois. Substituir a função do Baianinho é difícil porque só temos mais um atleta nessas características – muita velocidade e intensidade pela beirada -, que é o Alisson, e ele está no Departamento Médico. O Marcos se encaixou muito bem com aquilo que desenhamos como modelo de jogo porque cumpri uma função tática muito importante, além de ser o nosso jogador da bola parada. Mas acredito que quem entrar estará preparado. Podemos ter algumas variação, mas sem mudar nossa postura tática – explicou Pedrinho.
Joinville e Chapecoense iniciam neste sábado (27), às 15h, na Arena, a disputa por uma vaga na final do Campeonato Catarinense Sub-20. Não haverá cobrança de ingresso, mas para entrar no estádio o torcedor precisará apresentar 1kg de alimento não perecível. O jogo da volta, em Chapecó, está marcado para o próximo sábado (3). Quem passar, enfrentará o ganhador de Avaí x Criciúma na decisão.
– Confira a entrevista com o técnico Pedrinho Maradona na íntegra:
Texto: Thiago Borges