Em São Paulo, o JEC/Krona inicia neste domingo a disputa da semifinal da Liga Nacional de Futsal. O Tricolor encara o Corinthians a partir das 13h15, no ginásio Wlamir Marques, pelo jogo de ida.
Acostumados a se enfrentarem em decisões nos últimos anos, os dois times chegam renovados para esta temporada. E se destacam pelo poderio ofensivo, estando entre os quatro melhores ataques da competição até agora, com média de três gols por partida. Tal característica, aliada à intensidade, pode do confronto o melhor da LNF, segundo o técnico do Coelho.
– Penso eu que pode ser o melhor jogo da Liga Nacional de Futsal, em função de duas equipes que jogam pra vencer o tempo inteiro. Têm uma intensidade de defesa muito grande e gostam de atacar, gostam de ficar com a bola. Mas nós vamos a São Paulo pra vencer, e não esperando o segundo jogo pra decidir a vaga (na final) – destacou Daniel Júnior, antes do embarque para a capital paulista.
A rivalidade entre Joinville e Corinthians, inflamada principalmente nas últimas três temporadas, tornou o duelo um dos principais clássicos da modalidade. No histórico recente em playoff, uma ‘vitória’ pra cada lado. Em 2018, o Timão venceu o Coelho na decisão da Copa do Brasil e ficou com o título. Ano passado, entretanto, o troco. O Tricolor eliminou o Alvinegro nas quartas de final da Liga, após vencer em casa por 3 a 1 e empatar, fora, por 2 a 2.
A partida entre JEC/Krona e Corinthians será transmitida ao vivo pelo SporTV.
– Veja a entrevista com o técnico Daniel Júnior na íntegra:
Texto: Thiago Borges