Fazendo observações ao longo da semana, o técnico Felipe Surian ainda aguarda os últimos dois treinos da equipe em Joinville – hoje à tarde e amanhã de manhã – para saber se irá relacionar o lateral-direito Ângelo, para o duelo contra o Avenida – domingo, às 16h, em Santa Cruz do Sul. Porém, mesmo que o jogador tenha condições de jogo, o comandante tricolor indicou que João Ananias deve começar entre os titulares.
– O João fez um bom jogo, principalmente defensivo. É um jogador experiente, bem competitivo e é o que a partida pede. A princípio, o Ângelo está liberado, mas vamos avaliar ainda nesses dois dias se ele terá condições de viajar – disse, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT Morro do Meio.
Na outra extremidade, Tiago Costa deve ser uma das novidades promovidas por Surian para enfrentar o líder do grupo A17 da Série D do Campeonato Brasileiro.
– Se for o caso deu eu utilizar o Tiago, é justamente em função do que o campo e o adversário vão nos impôr, porque eles (Erick e Tiago) têm características diferentes. O Erick é mais leve, mais rápido, com um poder ofensivo melhor; e o Tiago com mais força defensiva, mais posicional e quando saí, também saí com qualidade.
A dúvida maior está no meio. Eduardo Person agradou o treinador quando entrou no segundo tempo do duelo contra o Maringá e começa a ganhar espaço no time. Em contrapartida, Leandro Salino, fora das atividades desta semana com desgaste muscular, é dúvida e pode ficar de fora.
JEC (provável): Jefferson; João Ananias, Luan, Renato Justi e Tiago Costa; Leandro Salino (Leandro Bulhões) e Eduardo Person; Giba, Felipe Alves e Jean Silva; Hugo Almeida.
Abaixo, confira a entrevista coletiva desta quinta-feira com Felipe Surian na íntegra:
Texto: Thiago Borges
Foto: Júlio Cesar/JEC.com.br
1 Comment