Atual vice-campeão da Copa Mundo do Futsal, o JEC/Krona estreia nesta terça-feira, às 15 horas, no ginásio Albertina Salmon, em Paranaguá. O Tricolor está no Grupo B, ao lado de Kimberley, da Argentina, adversário desta terça, além do Toronto Azurri, do Canadá e Atlas Futsal, da Colômbia.
Depois da derrota na edição passada para o Barcelona, em um grande final, o Joinville queria a revanche. Mas a ausência da equipe espanhola na edição deste ano não permitirá o reencontro, caso o Tricolor avance até a final novamente.
– Então, a gente não vai acertar essa conta com o Barcelona nesse ano, vai ficar pra uma próxima, mas ao mesmo tempo esses dois vices estão aqui na nossa garganta e esse ano independente do adversário que a gente pegar na final do campeonato, e a gente sabe que vai chegar, vai fazer tudo que for possível e o impossível e, com a graça de Deus, a gente vai trazer esse título para Joinville – diz o técnico Herick Pereira.
Os comandados de Herick tem a missão de buscar o inédito título da competição. E o goleiro Eric sabe dessa responsabilidade e acredita que o time está focado na conquista.
– O foco no início do ano é a copa mundo, isso sem dúvidas aumenta o trabalho, foco total, todo mundo muito bem, um pouco ansioso com certeza porque é uma competição diferente, uma competição de tiro curto, muito rápido, então tem que entrar sempre bem, mas eu acho que, acho não, tenho certeza que esse ano vai ser diferente, vamos voltar de lá com o título porque está todo mundo muito focado, todo mundo querendo muito esse título que já vem sendo aguardando bastante por todos – comenta o goleiro.
No total, 18 atletas estão relacionados para a disputa, entre eles seis que atuam no time principal: Pato, Cândido, Kleyton, Eric, Vini e Anjinho. A estreia do Joinville terá transmissão da Band Sports e YouTube Mundo do Futsal.
Confira os relacionados:
1. Kleyton
2. Eric
3. Felipe Patú
4. Gui
5. Bateria
6. Arthur
7. Anjinho
8. Ryan
9. Juca
10. Vini
11. Braian
12. Alemão
13. Alan
14. Lucas Poderoso
15. Christian
16. Adrian
17. Pato
18. Cândido
Da redação.