Jogando no Centreventos Cau Hansen, o Sub-20 do JEC/Krona Futsal recebe o Brasília nesta quinta-feira (1º) e faz sua estreia na Talentos LNF. A competição é grande novidade da temporada para os jogadores da base e é considerado o maior campeonato Sub-20 do Brasil, reunindo praticamente todos os clubes que disputam a LNF 2024. A partida acontece às 20 horas e a entrada é 1kg de alimento, com portões abertos a partir das 19 horas. O Sócio 6º Jogador tem acesso livre e não tem a obrigação de trazer o donativo.
Comandados por Herick Pereira, os jogadores do Tricolor enfrentam o primeiro desafio da competição contra o time da capital federal. As duas equipes estão no Grupo F ao lado de dois paranaenses, o Foz Cataratas e o Umuarama. Para a estreia, Herick terá entre os relacionados: Kleyton, Pedro, Bateria, Juca, Guilherme, Ryan, João Pará, Christian, Adrian, Marcão, Braian, Alemão, De Nez e Paulinho.
– Essa estreia é uma incógnita porque a gente não conseguiu ter nenhuma informação sobre o Brasília. Entretanto, o que mais importa hoje é a gente conseguir ter equilíbrio emocional e muita força mental para conseguir executar o nosso jogo. Se a gente conseguir defender na nossa intensidade, sendo extremamente agressivos e sabendo o que fazer com a bola e, sobretudo, terminando os ataques com um volume muito grande de finalização e, independente do modelo de jogo do Brasília, quando esse jogo acontece, realmente a gente se aproxima muito do resultado – disse o comandante do Joinville.
Além da LNF TV, a partida também terá transmissão ao vivo e com imagens pela JEC Futsal TV.
Sobre a Talentos LNF
A Talentos LNF será dividida em cinco fases: 1ª fase classificatória; oitavas de final; quartas de final; semifinal; e final. As 24 equipes participantes estão divididas em seis grupos com quatro equipes, conforme sorteio realizado ainda em 2023. Os participantes fazem jogos de ida e volta dentro de seu próprio grupo e os dois primeiros colocados cada grupo e os quatro melhores 3º colocados (definidos pelo índice técnico) avançam para as oitavas de final. Em caso de igualdade nos duelos, haverá disputa de pênaltis para definir o classificado.
Da redação.