Debaixo de um sol muito quente, a cena do skate catarinense pegou fogo no último sábado (2), em Itajaí. Na etapa final do Catarinense de Bowl os joinvilenses mandaram bem com destaque para Pedro Gael que não havia participado das outras 2 etapas devido a uma fratura na clavícula, participou da etapa final e conseguiu levar Joinville ao pódio, com o 3⁰ lugar.
– Sem treino, pista difícil, tive que pensar a minha volta em casa e executar na hora da competição, consegui acertar na última, fiquei muito feliz – comemorou o skatista.
Além de Pedro Gael, Iago Castro ficou com o 4⁰ e Davi Defrein com o 5⁰, skatistas do time de Skate Park da Unalome e de Joinville nos Joguinhos abertos de Santa Catarina. Agora Gael muda o foco para o Brasileiro. Em pista inédita, onde ninguém andou ainda, a competição deve ter grau de dificuldade elevado.
– Fica difícil criar boas voltas sem andar antes, mas vou fazer o meu melhor dentro dessas condições, uma pista grande, não temos nenhuma desse tipo na região – comentou Pedro.
O local da competição em Curitiba será inaugurado nos dias 14, 15, 16 e 17 com o Brasileiro de Skate Park que vai reunir além da categoria do Pedro, as categorias Amador e Profissional feminino e masculino, os melhores skatistas do Brasil e do mundo e, posteriormente, será um dos Centros de Treinamento da Seleção Brasileira de Skate Park.