Connect with us

Sesporte

Sesporte leva aulas de tênis em escola do meio rural de Joinville

Foto: Divulgação/Secom

As secretarias de Esporte e Educação de Joinville estão realizando uma experiência inédita nas aulas de iniciação desportiva ao levar a prática de tênis a alunos da região rural na Escola Municipal Sete de Setembro, na Estrada Bonita, bairro Rio Bonito.

São 31 meninos e meninas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, na faixa etária dos 6 aos 11 anos, que recebem semanalmente aulas de tênis dentro do Programa de Iniciação Desportiva (PID), da Secretaria de Esportes (Sesporte). A parceria nasceu por iniciativa da escola, que percebeu o potencial interesse das crianças por práticas esportivas.

O tênis foi escolhido de forma aleatória, por ser a modalidade que a Secretaria de Esportes tinha em aberto, e caiu em pleno gosto da criançada.

Foto: Divulgação/Secom

As aulas são realizadas por equipe do professor José Luiz Alves, que é coordenador da modalidade na Sesporte e também na Spin Tennis, que criou o Projeto Winner, que atende crianças de 6 até 12 anos com aulas de tênis, inglês, atendimento oftalmológico, lanches e passeios.

Todas as ações fazem parte do PID, que leva prática esportiva a escolas públicas. Atualmente são 19 modalidades praticadas por 8 mil alunos em todos os bairros de Joinville.

A escola do Rio Bonito é a única do meio rural que oferece tênis a seus alunos em aulas realizadas às sextas-feiras das 12h30 às 15h45. Outra característica que favoreceu a iniciativa é o fato da escola dar aulas em turno integral das 7h30 às 15h45, sobrando tempo para os estudantes realizarem prática esportiva.

O professor José Luiz Alves explica que os trabalhos com bolas e raquetes já mostram evolução das crianças em vários fundamentos como coordenação motora, trabalho de grupo, técnica e regras do jogo.

– Os resultados são tão bons que já temos algumas revelações como um menino e uma menina que estão participando de torneios regionais e estaduais.

 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Sesporte