Não foi dessa vez. Apesar de todo o esforço da diretoria, o Blackstar não conseguiu apresentar uma arrecadação mínima de aproximadamente R$ 2 milhões na temporada e não vai participar do NBB 2020/2021. Os times que vão disputar a competição foram definidos na última sexta-feira pela LNF (Liga Nacional de Basquete), entidade responsável pelo campeonato.
Desta maneira, a 13ª edição do Novo Basquete Basquete contará com 16 times: Flamengo, Paulistano, Franca, Bauru, Mogi das Cruzes, Brasília, Pinheiros, São Paulo, Unifasa, Minas, Corinthians, Basquete Cearense, Campo Mourão, Caxias do Sul, Cerrado Basquete e Pato Basquete.
Com o sentimento de que faltou pouco para conseguir ingressar na principal competição de basquete do Brasil, o presidente do Blackstar já traça os próximos passos do clube.
– A prioridade agora é melhorar ainda mais a estrutura do clube para buscar a vaga na próxima temporada. Vamos disputar o Campeonato Brasileiro da CBB, para buscar o acesso no NBB 2021/2022 – revelou Rodrigo Lima.
Além do campeonato nacional, o Blackstar vai disputar o Campeonato Catarinense, os Jasc e o Campeoanto Catarinense 3×3 nesta temporada.
Texto: Thiago Borges