Connect with us

JEC/Krona Futsal

Segue o líder: JEC/Krona vence o Carlos Barbosa e mantém a liderança e a invencibilidade na LNF

Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

Em partida disputada na noite desta sexta-feira, 16, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS), o JEC/Krona Futsal a equipe da casa, a ACBF, por 3 a 1 e segue líder da Liga Nacional de Futsal. Além da liderança, o Tricolor manteve a invencibilidade com dez vitórias e apenas um empate. Os gols foram marcados por Léo, Deivão e Roni.

Com duas grandes equipes em quadra, a partida foi equilibrada desde o começo, porém nenhum dos dois lados conseguiu criar oportunidades claras na primeira etapa. A não ser o contra-ataque do Joinville puxado por Henrique. O fixo tocou a bola para Rafinha que dominou e encontrou Léo entrando sozinho pela ala esquerda para bater forte, por baixo das pernas do goleiro, abrindo o placar.

Na segunda etapa, o jogo ganhou em movimentação e o Carlos Barbosa passou a ter mais domínio da posse de bola. O Joinville se postava bem defensivamente e contava com boa atuação do goleiro Deivão. Com mais movimentação, a equipe gaúcha chegou ao empate. Em jogada de pivô, Tiago Selbach recebeu de costas para o gol, girou e bateu no contrapé do arqueiro Tricolor para empatar.

O Joinville fez o segundo em jogada do goleiro Deivão. Ele partiu com a bola da quadra defensiva pela ala direita, ganhou espaço e bateu cruzado, forte, para marcar seu primeiro gol com a camisa Tricolor. Após a partida, Deivão falou sobre o gol que, depois de tantas tentativas, enfim chegou.

– Em primeiro lugar é defender e quando a gente consegue ajudar um pouco no ataque isso é bastante importante para a gente. Hoje fui feliz, acabei finalizando, acabei fazendo o gol ajudando a equipe a sair com a vitória. Uma hora tem que sair, temos que prezar muito nos treinamentos, a gente treina muito isso, e hoje a bola acabou entrando e ajudei a equipe. Parabéns para todos, foi um excelente jogo – comentou Deivão.

Em desvantagem, o Carlos Barbosa partiu para o ataque, e faltando quatro minutos para o fim o técnico André Bié apostou em Bruno Iacovino como goleiro linha. Mas o Joinville, bem postado defensivamente, conseguiu suportar a pressão e ainda aproveitou uma saída de bola errada para ampliar com Roni, batendo para o gol vazio. Final de jogo, nova vitória, liderança e invencibilidade garantidas.

Nesta sábado a equipe embarca rumo à Sorocaba (SP) e muda o foco para a Copa do Brasil. Na cidade paulista, o Tricolor encara o Magnus Futsal na partida de volta da competição com a obrigação de uma vitória simples para levar o jogo para a prorrogação. As duas equipes se enfrentam na próxima segunda-feira, 19, com transmissão ao vivo pela CBFS TV no YouTube.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal