Desde 2019 emprestado pelo JEC ao Corinthians, Antony vive suas últimas horas de Parque São Jorge. O contrato do atacante de 19 anos com o Timão encerra nesta quarta-feira (14) e o clube paulista já informou que não vai exercer o direito de compra previsto em contrato: R$ 700 mil por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Com isso, Antony volta a ser atleta do Joinville a partir desta quinta, dia 15. Isto não quer dizer, porém, que ele voltará a vestir a camisa do Coelho. O jogador tem propostas de clubes de fora e deve seguir seu rumo no exterior.
Em contato com pessoas próximas ao atleta, a reportagem do EJ obteve a informação que mais de um clube já apresentaram interesse pelo atacante. E existe o desejo do JEC em vendê-lo.
Não é de hoje. Na temporada passada, antes de renovar por mais de um ano o empréstimo de Antony ao Corinthians, o Joinville já havia recebido propostas de times de fora do Brasil por ele. Só não fez negócio na época porque tinha o acordo com o time alvinegro e a esperança pela aquisição em definitivo ao fim do contrato – que não se confirmou.
O último ato de Antony com a camisa do Corinthians ocorre nesta tarde, às 15h, no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, em Cotia. O vínculo dele com o Joinville é até abril de 2022.
Nos dois anos pelo Corinthians, Antony passou pelas categorias sub-20, sub-23 e chegou a ser integrado ao elenco profissional por alguns meses, participando, inclusive, de três partidas do time no início do Paulistão – sete minutos no Dérbi que terminou 2 a 2; primeiro tempo, começando como titular, na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta; e mais sete minutos na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano.
Pelo sub-20 alvinegro, o atacante fez 25 jogos e marcou dois gols, enquanto pelo sub-23, foram 14 jogos e cinco gols.
Texto: Thiago Borges