Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última quarta-feira, Jô está liberado para estrear pelo pelo JEC. O atacante é cotado para estar entre os relacionados para o clássico contra o Avaí, neste sábado, na Ressacada. E não só isso. Se depender do técnico Gilmar Dal Pozzo, deve ter seus primeiros minutos em campo com a camisa tricolor.
– É um jogador que eu conheço muito. Trabalhou comigo na Chapecoense, porém a questão física dele não está boa porque ele está há algum tempo parado, inclusive sem jogar. Mas é um jogador que tem espírito de liderança, tem qualidade e pretendo, sim, já levar ele pro jogo. E se for 15, 20 minutos que eu entender, eu consigo já usar ele – explicou o treinador.
Jô chegou em definitivo para o Joinville até o fim do Campeonato Catarinense. Revelado pelo Cruzeiro, de Cachoeirinha (RS), o jogador de 32 anos possuiu passagens por clubes como Novo Hamburgo, São José-RS, Juventude, Pelotas, Londrina, Fortaleza e Santa Cruz. Nas últimas duas temporadas, atuou no futebol ucraniano, pelo Metal Kharkiv.
Com provavelmente o mais novo atacante à disposição, o JEC visita o Avaí neste sábado (12), às 16h30, na Ressacada, em Florianópolis, pela 7ª rodada do Estadual. O Tricolor busca embalar no campeonato após a vitória sobre a Chapecoense, na última quarta. Totalizando cinco pontos em seis jogos, o time é 10ª colocado, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Texto: Thiago Borges