Prestes a estrear no comando do Joinville, Marcelo Martelotte terá quase todo o elenco à disposição para o confronto direto contra o Barra, domingo, na Arena. Titulares até então na temporada, Alessandro Vinícius e Gledson já se recuperaram de lesões e retornaram aos treinos com o restante do elenco no CT Vilson Florêncio.
O atacante foi a ausência mais sentida. Com contusão na coxa, Alessandro deixou o gramado ainda no primeiro tempo do jogo contra o Figueirense, quando o JEC vencia por 1 a 0, e perdeu o duelo diante do Brusque, na Arena. Ele já treina normalmente.
O volante Gledson, por sua vez, está retornando hoje. Ele foi substituído no intervalo da partida com o Quadricolor, com dores. Realizou tratamento desde a reapresentação do elenco e foi liberado pelo departamento médico nesta quinta-feira.
Com isso, as únicas baixas atualmente no time são por lesões mais graves. Robertinho, que se recupera de cirurgia na fíbula, e João Vitor, que iniciou transição após passar por um procedimento operatório no menisco.
Em busca da primeira vitória para se recuperar no Catarinense, o JEC recebe o Barra no domingo (5), às 17h, na Arena, pela quinta rodada. O Tricolor está na zona de rebaixamento do estadual, com três pontos em quatro jogos. O Barra é o 9º colocado, com um ponto a mais (quatro).
Texto: Thiago Borges