Connect with us

JEC

Quase lá! Negociação avança e JEC caminha para ter Vagner Love no elenco que disputará o Catarinense

Foto: Rafael Bandeira/SCR

Ainda não está certo, mas o Joinville Esporte Clube está cada vez mais próximo de anunciar o atacante Vagner Love como reforço para a disputa do Campeonato Catarinense 2024. Aos 39 anos, o centroavante não renovou com o Sport Recife, equipe que defendeu no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano e está livre para se transferir para outro clube no próximo ano.

Dentro do clube o assunto é tratado em absoluto sigilo, embora nos últimos dias o tema tenha ganhado as manchetes dos veículos de comunicação não só de Joinville, mas também do Brasil. A expectativa da contratação de Love aumentou após o presidente do clube, Darthanhan Oliveira, e o coordenador técnico do clube, Luciano Fidêncio, viajarem até Pernambuco para buscar o convencimento do atacante.

Na reunião com o atleta, Darthanhan aproveitou para oficializar a proposta do JEC e buscar o convencimento do jogador. A ideia é que ele entenda o projeto do clube, as metas para o próximo ano e queira fazer parte da história Tricolor.

Segundo informações obtidas pelo Esporte Joinville, ainda que as negociações estejam avançadas neste momento, as duas partes ainda não chegaram a um acordo em alguns pontos, e o clube espera que as tratativas sejam concluídas nos próximos dias.

A presença de Love no Tricolor tem gerado dúvidas e debates sobre a questão salarial do jogador, principalmente nas redes sociais e grupos de Whatsapp. A informação que circula nos bastidores é de que o clube tem tudo bem encaminhado para não ultrapassar o valor R$ 400 mil estimado para a folha salarial do Catarinense. Neste caso, o JEC teria criado uma espécie de “Projeto Love” que inclui a participação de alguns patrocinadores que viabilizariam a contratação do atacante.

A mobilização do torcedor também tem sido intensa nas redes sociais. Durante a semana, assim que o assunto ganhou força nos bastidores, um grupo lançou a campanha #LovenoJEC. Em diversas publicações do X – antigo Twitter – e do Instagram a torcida Tricolor têm incluido a hashtag em publicações que envolvem o atacante, até mesmo no perfil do Sport Recife. O portal JoinvilleÔ, inclusive, lançou uma promoção com sorteio de camisa do time caso a hashtag alcance mil comentários em alguns posts.

O que se sabe até o momento é que Love tem outras propostas além da feita pelo Joinville. O empresário do jogador, Evandro Ferreira, não revela quais os clubes estão na briga pelo jogador. Porém, de acordo com a apuração da reportagem do EJ, clubes do norte e nordeste têm demonstrado interesse em contar com o atacante e apresentação como diferencial o calendário completo para 2024.

Disputado

O empresário do atleta negou que o atacante esteja negociando com o Náutico, segundo reportagem de Vinicius Toffoli, da NSC. Porém, matéria de João Andrade Neto para o GE Recife, afirmou que o alvirrubro tem interesse no atleta.

Além do Timbu, o Joinville ainda teria outros concorrentes no páreo. Entre eles estão o Botafogo (SP), que no próximo ano terá o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B para disputar, e o Vitória (BA). O atual campeão brasileiro da Série B, com calendário cheio em 2024 e na elite do futebol nacional, também demonstrou interesse em Love.

Goleador e garçom

Vagner Love chegou ao Sport Recife em junho de 2022 para disputar o Brasileiro daquele ano. Vestindo a camisa do Leão do Recife, o centroavante entrou em campo em 76 partidas e marcou 30 gols. Neste ano, Love foi o artilheiro do clube pernambucano com 23 gols em 59 jogos e ainda apareceu como garçom, dando 10 assistências na temporada.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC