O filme é chato e novamente está em cartaz: A Arena Joinville não está liberada pela Polícia Militar.
Em 2017, após a tramitação de um pedido do Comando da Polícia Militar, de Florianópolis, uma força-tarefa entre poder público, JEC e imprensa foi até a Capital para tentar resolver um caso específico: Arena Joinville. A PM solicitou uma série de obras no estádio, entre elas uma adequação no gradil, passando o todas as grades de arquibancada para um tamanho mínimo de 2,1 metros. Após três reuniões, ficou definido que a grade original atendia a demanda, visto o espaço do chão para o primeiro lance de arquibancada. A Arena estava liberada.
Chegamos em 2018 e, novamente, a novela se repetiu. Ao solicitar o policiamento para o jogo contra o Brusque, a diretoria do Tricolor foi informada que não teria um contingente à disposição, pois o estádio não estava dentro das normas estabelecidas pelo Comando da PM. Em termos práticos, o estádio estava interditado.
Atenta, a diretoria do Joinville esteve em Florianópolis nesta segunda-feira, dia 15, buscando solucionar a situação. Alexandre Poleza e José Acácio Piccinin estiveram acompanhados do Deputado Estadual Darci de Mattos em reuniões preliminares que alinharam uma possível resolução, mas ainda não serviram liberaram o estádio.
Agora, o jogo é político. Na manhã desta terça-feira, dia 16, o Comando da PM receberá as informações e dará suas explicações sobre o caso, mais uma vez. O JEC aguarda a movimentação na política para tomar os próximos passos. O Prefeito Udo Dohler também deve intervir.
Procurados, o Comando da Polícia Militar em Florianópolis e o 8º Batalhão de Polícia Militar de Joinville não retornaram as ligações.
Foto: Divulgação
Texto: Gabriel Fronzi
1 Comment