O Joinville já está em solo paulista para a partida decisiva contra o Novorizontino, neste sábado, às 15h, pela Série D. O elenco treinou na parte da manhã. E na sequência, o técnico Fabinho Santos concedeu entrevista à assessoria do clube.
Questionado sobre mudanças no time, além das pontuais por expulsão (Charles e Dalberson), o treinador fez mistério sobre a escalação, mas não descartou novidades.
– Pode ter outras mudanças, sim. A gente trabalhou isso durante a semana. O que a gente acredita e vê nos jogadores, é um grupo motivado, independente de quem entrar. Estão confiantes e prontos para darem o seu melhor – disse Fabinho.
Na última rodada, o treinador optou por começar com Diego no banco de reservas pela primeira vez. No segundo tempo, ele e Chrystian, que também entrou no decorrer da partida, marcaram e garantiram a vitória de virada do Tricolor sobre o Marcílio Dias. Ambos podem ter nova oportunidade diante do Tigre.
Fabinho Santos também foi expulso na última partida e não estará à beira do campo no sábado. Ainda assim, o treinador viajou com a delegação para finalizar a preparação do time até a chegada ao estádio.
– Precisamos da vitória, é claro. Mas ela precisa saber construída com muita organização, disciplina, além de muita agressividade… É um jogo decisivo, mexe com todo mundo. Mas procuramos manter a tranquilidade na equipe. É importante os jogadores chegarem com alegria, com confiança para fazerem um bom jogo – finaliza o treinador.
Com 19 pontos, o Joinville é o quarto colocado do Grupo A8 e precisa vencer para garantir a classificação aos playoffs. Em caso de empate ou derrota, dependerá de combinação de resultados improvável para avançar.
Texto: Thiago Borges