
Na noite desta sexta-feira, 2, o JEC/Krona Futsal tem compromisso fora de casa contra o São José, abrindo a 9ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida marca o retorno da equipe à competição nacional após o vice-campeonato da Libertadores. O confronto acontece às 19 horas, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos (SP).
Com 22 pontos conquistados em oito jogos, o Tricolor lidera a competição invicto. A equipe tem sete vitórias e apenas um empate, seguido de perto por Atlântico (RS) e Magnus Futsal (SP) três e quatro pontos atrás do Joinville, respectivamente. O pivô Eder Lima, sabe que é o momento de virar a chave e focar o trabalho para manter o primeiro lugar na LNF e nas competições que o clube ainda tem no ano.
– Temos que virar a chave, já ficou, não volta mais. Sabemos que é outra competição onde estamos com a liderança e que está sendo muito importante para nossa equipe. É virar a chave, são outras competições, temos mais três competições no ano e a gente tem que dar continuidade na Liga Nacional agora, um confronto muito importante, brigando pela liderança, contra a grande equipe de São José – comentou Eder.
Três atletas desfalcam o elenco Tricolor na partida de hoje. O ala Xuxa com lesão ligamentar no joelho, o ala/pivô Gabriel Penezio com fratura na clavícula e o fixo Léo com lesão no tornozelo, permanecem em Joinville para tratamento com o departamento médico do clube. Com as ausências, Cassiano Klein terá a sua disposição Willian, Deivão, Eder Lima, Roni, Ernani, Vini, Kevin, Henrique, Igor Costa, Gurgel, João Silveira, Renatinho, Rafinha e Anjinho.
O adversário
Fora da zona de classificação, os joseenses estão na 17ª colocação com oito pontos. Precisando da vitória para estar entre os 16 primeiros da Liga, a equipe contará com o retorno do ala Joãozinho, liberado após tratar de uma entorse no tornozelo esquerdo. Por outro lado, o ala/fixo Guilherme, o ala Gabriel Soares e o pivô Gustavo estão fora e não atuam no jogo de logo mais.
O jogo terá transmissão ao vivo pela LNF TV e terá na abritragem Henrique Ângelo da Silva e Michel Jean Bonnaud. A anotadora será Elizabeth Cristina Andreu de Miranda e José Claudio de Oliveira será o cronometrista.
Texto: Jota Amaral
