Destaque em competições de base e buscando espaço no profissional. Assim, Paulo Victor foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira como reforço do Joinville para temporada 2021. O atacante de 19 anos chega por empréstimo do Athletico-PR até o fim do ano.
– Estou muito feliz e motivado com esse novo desafio na minha carreira. Gostei bastante da estrutura do clube e vejo que temos muito potencial para alcançarmos grandes conquistas.
Paulo Victor foi um principais jogadores do Furacão na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, marcando cinco gols em sete jogos. Com isso, chegou até a ser promovido ao time principal, na época comandado pelo técnico Dorival Júnior. Mas não durou muito tempo. De volta à base, o atleta disputou o Campeonato Brasileiro sub-20, anotando um gol em 15 partidas.
Indicado ao JEC pelo Rubro-Negro paranaense, o atacante ainda pouco conhecido no mundo da bola se apresentou ao torcedor:
– Sou um jogador de força e velocidade, que não desiste de nenhuma jogada, que acredita até o fim. E ajudo nas duas funções, tanto atacando quanto defendendo, correndo dobrado pra ajudar toda a equipe.
Leonardo Roesler, diretor de futebol do Coelho, comemorou a chegada do atleta e, principalmente, o retorno da parceria com o Athletico-PR. Os clube haviam se distanciado nos últimos anos.
– Estamos muito felizes de concretizar essa negociação por dois motivos. O primeiro é o retorno da nossa parceria com o Athletico-PR, um clube que sempre foi coirmão do JEC. Sempre trouxe grandes atletas pra cá, com grandes resultados esportivos. Principalmente, um intercâmbio muito legal de ideias e com jogadores que possibilitaram o crescimento do Joinville.
– O segundo é a chegada do Paulo. Observamos ele no Campeonato Brasileiro. Um centroavante com características de força e velocidade. De grande mobilidade. Consegue fazer também uma função fora da área, ser utilizado como um jogador de extrema. E dentro da nossa avaliação e da comissão técnica é um atleta com características promissoras e que vai nos ajudar muito na temporada 2021.
Natural de Paranaíba (MS), Paulo Victor Ferreira de Jesus também tem passagens pelas categorias de base do Novorizontino, Flamengo e Rio Preto.
A tendência é que o atleta só fique à disposição a partir do Campeonato Catarinense. Mesmo assim, já treina com o restante do elenco no CT Vilson Florêncio e ficará como torcedor na disputa da Recopa Catarinense. Domingo, às 19h, o Tricolor encara a Chapecoense, na Arena Condá, em busca do título inédito do torneio.
Texto: Thiago Borges