O joinvilense Paulo Góes continua fazendo história no Rally dos Sertões. Campeão na classe “Protótipos” no ano passado, em 2023 o piloto estreou na “T1” surpreendendo os adversários com a conquista da terceira colocação. O resultado supera as expectativas da equipe SFICHIPS/RHBrasil Rally Team, que planejava ficar entre os cinco melhores. O término do Rally dos Sertões aconteceu neste domingo, 19, na Praia do Preá, na Cidade de Cruz, no Ceará.
– Para o primeiro ano na categoria, foi fantástico, acima das nossas expectativas – avaliou Paulo.
Paulo e o navegador Jefferson Teixeira ainda conseguiram alcançar a sétima colocação geral – esta classificação soma os índices de todas as classes. E os resultados só não foram melhores em razão dos problemas ocorridos na primeira e na terceira etapa do Rally dos Sertões.
– Tivemos alguns erros na primeira e na terceira etapa. Na primeira, o carro encalhou porque tive um problema no meu capacete, pois ele não me permitia enxergar direito. Na terceira, três pneus furaram e isso nos tomou um bom tempo – contou Paulo.
Adaptado ao carro (a Ford Ranger que substituiu a Mitsubishi L200 Triton), Paulo Góes e a equipe SFICHIPS/RHBrasil Rally Team já estão de olho no Rally dos Sertões de 2024. E o objetivo é o mesmo alcançado neste ano: terminar a competição no pódio.
– Estamos muito felizes. Só temos a agradecer a todos que nos apoiaram e aos nossos patrocinadores. Em 2024, estaremos aqui, brigando pelo pódio – concluiu.
A equipe SFICHIPS/RHBrasil Rally Team, de Paulo Góes e Jefferson Teixeira, é patrocinada pelo Grupo RHBrasil, SFIChips, WD40 e Vapza.
Da redação.