Nesta terça-feira, 28, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, formalizou ao campeão olímpico Paulo André Jukoski da Silva, conhecido como Paulão do Vôlei, o convite para assumir a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Os dois estiveram reunidos Centro Administrativo do Governo do Estado na tarde de ontem, em Florianópolis.
Hoje pela manhã, o ex-atleta se manifestou nas suas redes sociais informando o aceite. “É com imensa gratidão a todos os atletas que já conheci, que já foram treinados por mim e com os quais eu já joguei, que ontem eu aceitei assumir o comando da Fundação Catarinense de Esporte”, publicou em seu perfil no Instagram. Falta ainda a publicação da nomeação no Diário Oficial do estado.
Campeão olímpico pela seleção brasileira de vôlei em 1992, na edição dos jogos em Barcelona, na Espanha, Paulão iniciou sua carreira profissional no vôlei na cidade de Chapecó, oeste catarinense. Como gestor, atuou como gerente de sede Copa do Mundo (FIFA) em Porto Alegre, em 2014.
Entre os desafios postos por Jorginho Mello para a gestão da Fesporte estão a elaboração de um grande calendário esportivo para o estado e um novo modelo de gestão para a fundação. A entidade é a responsável pela promoção e organização dos Jogos Abertos de Santa Catarina, jogos escolares, estudantis, da terceira idade e do paradesporto, além dos programas de Bolsa Atleta e de desenvolvimento esportivo.
Texto: Jota Amaral