Leandro Zago deixou o Joinville nesta segunda-feira. Após um início promissor na Série D, com invencibilidade e melhor campanha do grupo, o treinador não conquistou o principal objetivo do clube na temporada, que era o acesso no Brasileiro. E, pra completar, no último sábado, viu o time ser eliminado da Copa Santa Catarina com uma rodada de antecedência.
Tais resultados, aliados a procuras de outros clubes e visibilidade que ganhou à frente do JEC, resultaram na saída do técnico antes do fim do seu contrato – Catarinense de 2022.
E a iniciativa partiu dele. Pela manhã, Zago teve uma conversa com o diretor de futebol Leonardo Roesler. Mais tarde, o presidente Charles Fischer também fez parte do encontro onde decidiram pela rescisão em comum acordo.
Desta forma, Leandro Zago receberá do clube as duas parcelas de direitos de imagem que tem em atraso, mais os dias trabalhados da data de corte da última folha até hoje.
Com a situação definida, Zago teve um último encontro com o elenco tricolor. A conversa aconteceu na sala de vídeo, aproveitando a reapresentação dos jogadores visando a partida contra o Criciúma, pela última rodada da Copinha. Durante a despedida, ele disse que já vinha pensando no que fazer se o cenário no clube chegasse a esse ponto.
Segundo apuração do EJ, Zago tem proposta do Botafogo-SP e pode estar desembarcando em Ribeirão Preto nos próximos dias.
Com ele, também saíram o auxiliar Miguel Pila e o preparador físico Márcio Henriques, que devem integrar a comissão fixa do técnico no futuro clube.
Leandro Zago chegou ao JEC em abril deste ano e deixa o clube após 21 jogos. Foram nove vitórias, dez empates e duas derrotas – 58,73% de aproveitamento.
Texto: Thiago Borges