A joinvilense Geovana Meyer conquistou um dos maiores reconhecimentos do esporte brasileiro: o Prêmio Brasil Olímpico 2024 na modalidade de tiro esportivo. A premiação, promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), celebra os melhores atletas do ano em cada modalidade. A cerimônia de entrega está marcada para 11 de dezembro, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. A condecoração é fruto dos resultados obtidos nos últimos anos, principalmente, por sua participação nos Jogos de Paris.
Ao conquistar a classificação para Paris, Geovana quebrou um tabu de 40 anos. Desde os jogos de Los Angeles, em 1984, que um brasileiro não classificava na carabina. A última vez foi com Paulo Pimenta e Durval Guimarães.
Nas duas provas que disputou em Paris, a joinvilense não chegou a ir para a final. Na Carabina 50m de 3 posiçõesela terminou na 22ª posição, somando 581 pontos no total. Já na Carabina de Ar 10m Feminino, Geovana terminou em 38º lugar entre as melhores atletas olímpicas, com 623.5 pontos na classificação final.
Campeã Brasileira
No último sábado (30), Meyer conquistou o título de campeã brasileira na Carabina 10m. Ela lutou contra Brenda Pereira em cada tiro. No fim, por apenas 0.2 pontos de vantagem, Geovana ficou com título (244.3), enquanto Brenda levou a prata (244.1). Por sua vez, Araci Silva fechou com a terceira colocação, anotando 214.8 pontos. A competição aconteceu no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro.
Da redação.