Em jogo quente no Centreventos Cau Hansen, o JEC/Krona passou pelo Pato Futsal, nesta terça-feira, e está classificado para a semifinal da Liga Nacional de Futsal. Jogando pelo empate, o Coelho perdeu por 3 a 2 no tempo normal, de virada, mas venceu por 2 a 0 na prorrogação para seguir vivo na busca pelo bicampeonato.
No jogo de ida das quartas, sábado, o Tricolor havia vencido por 5 a 1. Os gols tricolores nesta noite foram marcados por Genaro e Rodriguinho, no tempo normal, e Machado e Leco, no tempo extra.
Agora, o JEC/Krona aguarda o vencedor de Carlos Barbosa x Corinthians para conhecer o seu adversário na semifinal. O confronto está adiado porque o time gaúcho registrou 13 casos de Covid-19 em seu elenco na semana passada. Na primeira partida, em São Paulo, o duelo terminou empatado em 2 a 2.
Já no outro lado da chave, Magnus e Tubarão estão classificados e disputam a outra semifinal.
O JOGO
O Tricolor começou a partida ampliando a vantagem logo no início. Com apenas um minuto de bola rolando, Genaro fintou dois marcadores adversários e acertou lindo chute de fora da área. Mesmo vencendo, o Joinville não baixou o ritmo e acertou três bolas na trave do goleiro Ramon.
O castigo pelas chances desperdiçadas veio no fim. Faltando 33 segundos para o término do primeiro tempo, Machado tocou com a mão dentro da área. Valença converteu o pênalti e deixou tudo igual.
Após o intervalo, o JEC/Krona retornou à frente do marcador com gol de Rodriguinho, aos 11 minutos. Precisando da vitória para forçar a prorrogação, o Pato passou a utilizar o goleiro-linha a seis minutos do fim e conseguiu o resultado, com Perin e novamente Valença, marcando aos 13 e 17 minutos, respectivamente.
Prorrogação
Também jogando pelo empate no tempo extra, o Joinville iniciou a prorrogação mais cauteloso. O Pato, por sua vez, continuou com a estratégia do goleiro-linha.
Com o goleiro Willian salvando lá atrás, o Tricolor sacramentou a classificação com Machado e Leco marcando no segundo tempo.
Texto: Thiago Borges
1 Comment