Connect with us

Basquete Joinville

Na prorrogação, Basquete Joinville perde para o Paulistano no último duelo em casa neste NBB

Nem mesmo a grande atuação do norte-americano Cook, com 24 pontos convertidos, foi o suficiente para evitar a derrota do Basquete Joinville para o atual campeão Paulistano por 97 a 87, na noite desta sexta-feira, no Centreventos Cau Hansen. O duelo, que marcou o último encontro do Tricolor com a torcida nesta edição do NBB, foi decidido apenas na prorrogação após 40 minutos de muito equilíbrio.

Lutando contra um possível rebaixamento (entenda aqui), o Joinville embarcará na próxima semana para dois compromissos fora de casa. O primeiro deles será no dia 24 de março, às 11 horas, contra o Bauru, que atualmente está em 9º lugar; e no dia 26, às 20 horas, o confronto é contra o Franca, atual líder da competição.

O JOGO

Basquete Joinville deu trabalho ao Paulistano desde o primeiro minutoCom um bom índice de aproveitamento nos arremessos de dois e três pontos (47%), a equipe conseguiu marcar 21 pontos no primeiro quarto e se manteve próxima dos visitantes, que anotaram 22 e levaram a vantagem mínima para o segundo quarto.

E foi no segundo quarto que os joinvilenses deslancharam. Com 53% de aproveitamento nos arremessos (sem depender tanto das bolas de três pontos), o Basquete Joinville voltou a anotar 22 pontos no segundo quarto contra 18 do Paulistano. Os visitantes pecaram nas bolas de três pontos (22% de aproveitamento) e nos lances livres – quatro erros. Com o 22 a 18, Joinville terminou o primeiro tempo liderando o placar por 43 a 40.

No terceiro quarto, novamente o Joinville alcançou a marca de 22 pontos. O time mostrou grande desempenho coletivo, refletido nos números de pontuações – Cook (quatro), Vezarinho (quatro), Felipe Vezaro (cinco), Mathias (cinco) e Jefferson Socas (quatro). O Paulistano também esteve na marca dos 20 pontos, mas ficou atrás no período e viu a vantagem aumentar para cinco no último quarto: 65 a 60.

No último quarto, o rendimento do Joinville caiu. E esta queda foi decisiva para impedir que os donos da casa confirmassem a vitória no tempo normal. Com o 16 a 21, o Paulistano forçou a prorrogação.

No tempo extra, o time visitante foi dominante. Léo Meindl e Yago apareceram muito bem e a equipe rapidamente construiu boa vantagem. Com bom aproveitamento nas bolas de 2 (5/6) e nos lances livres (6/7), o Paulistano manteve a boa produção ofensiva e garantiu a importante vitória na reta final da fase de classificação.

Texto: Elton Carvalho
Imagem: Divulgação, Basquete Joinville

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Basquete Joinville