Connect with us

Tênis de Mesa

Mesatenista treinada por técnico de Joinville conquista prata em Tóquio

Celso Toshimi (segundo da esquerda para a direita) com a medalhista de prata em Tóquio - Foto: Arquivo Pessoal

Na primeira final feminina da história do tênis de mesa brasileiro, Bruna Alexandre, treinada por Celso Toshimi, técnico de Joinville, conquistou a medalha de prata, nesta segunda-feira (30), nas Paralimpíadas de Tóquio.

A catarinense de Criciúma foi superada na final da classe T10 (para atletas andantes) pela chinesa naturalizada australiana Qian Yang, por 3 sets a 1 (13/11, 6/11, 11/7 e 11/9). Toshimi integra a equipe técnica brasileira da modalidade nos Jogos.

– A conquista dessa medalha foi fruto de um trabalho conjunto do Comitê Paralímpico Brasileiro, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e toda a equipe de quatro técnicos, a qual eu me incluo, junto com a equipe interdisciplinar, durante todo esse ciclo excepcional de cinco anos – comemora Toshimi.

O treinador aponta que Bruna fez uma excelente campanha no Japão. “Tecnicamente falando, como todo jogo equilibrado, a final foi decidida nos mínimos detalhes, onde a chinesa aproveitou melhor as chances que apareceram”, explica Celso.

Bruna Alexandre com a medalha de prata — Foto: Rogério Capela/CPB

Com a prata, Bruna tem agora três medalhas paralímpicas no currículo. Ela já havia conquistado dois bronzes na Rio 2016. Na ocasião, inclusive, já tinha feito história ao se tornar a primeira mulher brasileira a subir no pódio da modalidade.

O tênis de mesa brasileiro segue nas Paralimpíadas de Tóquio nesta terça-feira (31), com as competições por equipes. O Brasil participa com cinco equipes em diferentes classes: uma de cadeirantes feminino, duas de andantes feminino e duas de andantes masculino.

Texto: Thiago Borges

1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Tênis de Mesa