Assim como aconteceu na temporada passada, a LNF 2021 tem seu início adiado devido à pandemia de Covid-19. Se em 2020 o cenário era ainda desconhecido, a atual situação não é menos preocupante. Ao contrário, os números de vítimas crescem diariamente e, desse modo, a organização da maior competição de futsal do Brasil decidiu pelo adiamento do campeonato que estava previsto para iniciar no fim de março.
“Os dirigentes da LNF não têm dúvida de que o procedimento repetido agora é calcado na mesma premissa do ano passado: preservar os cuidados de todos os envolvidos na realização das partidas: jogadores, comissões técnicas, arbitragem, dirigentes, imprensa e torcedores”, explica a entidade.
Vale ressaltar que vários estados do país estão com restrições vigentes proibindo jogos e com peculiaridade em relação aos procedimentos diante da pandemia. “A LNF demonstra respeito aos decretos estabelecidos nas cidades e estados e sublinha sua participação de acolhimento às orientações dos órgãos de saúde”, ressalta à diretoria do torneio.
Ainda não há uma nova previsão para início da 26ª edição do campeonato, que repete a fórmula de disputa da última temporada, com as equipes divididas em três chaves na primeira fase. O JEC/Krona está no grupo B, ao lado de Carlos Barbosa, Cascavel, Atlântico, Assoeva, Marreco, Blumenau e Juventude (Dourados-MS).
Confira abaixo como ficou a divisão dos 23 times que disputarão o torneio neste ano:
Grupo A
Magnus – Corinthians – Umuarama – São José – Joaçaba – Santo André Intelli – Jaraguá
Grupo B
Joinville – ACBF – Cascavel – Atlântico – Assoeva – Marreco – Blumenau – Juventude
Grupo C
Tubarão – Pato – Praia Clube – Minas – Campo Mourão – Foz Cataratas – Brasília – Marechal
Texto: Thiago Borges