O próximo domingo, 17, será mais do que especial para a Nova LDF. No dia acontecem as Super Finais das quatro competições promovidas pela principal liga de Fut7 joinvilense. Serão 160 atletas, 12 prêmios individuais e muita bola rolando na Arena do Esporte. Dos 150 clubes que iniciaram a trajetória nas competições em maio, apenas oito terão a chance de conquistar o topo nas suas categorias, consagrando os campeões da Recopa e das Séries A, B e C da Liga.
A bola começa rolando às 8 horas da manhã com a final da Recopa que reunirá o Pérez, atual campeão da Série B 2022, contra o Saidera, finalista da Série C em 2021. Eleito craque do jogo na semifinal contra o Aston Villa, Balthazar terá que enfrentar o goleiro Léo, o craque do Saidera na semifinal.
Logo na sequência, às 9 horas, a Mineração Veiga, do craque Betinho, encara o Manco, de Antonio, na final da Série C. De um lado a experiência da Mineração com 14 gols marcados na competição. Do outro lado, o Manco com a melhor campanha geral e o melhor ataque, um jogo que promete.
Na Série B, o duelo fica por conta de Lehmcar e SEC, às 10 horas. A primeira, tem demonstrado muita evolução desde a reformulação no começo do ano. Já o SEC, uma das equipes mais tradicionais da Liga, tem um plantel recheado de jovens. As duas equipes, por sinal, têm acesso garantido à elite da Nova LDF.
Fechando as disputas, às 11 horas, na final da Série A, entram em quadra Sem Nome contra Os Esquecidos. Se o nome dos clubes chama a atenção pela criatividade, dentro da quadra ela não faltará. Campeão em 2019, o Sem Nome enfrenta um dos finalistas do ano passado, que vem embalado para sua segunda final consecutiva da Série A.
Arbitragem internacional
Se as equipes estão preparadas para dar tudo nas Super Finais, dentro de quadra a arbitragem terá a responsabilidade de conduzir os jogos com o mais alto padrão. Por isso, a Nova LDF viabilizou junto aos seus parceiros a presença de Ricardo Rubik para comandar o apito nos quatro jogos.
Membro do quadro da FIF7, Rubik esteve presente na última final da Liga das Américas, no Chile. O experiente árbitro é um velho conhecido na LDF, com experiência em momentos decisivos na Liga. Ao lado dele estarão outros dois árbitros na quadra, totalizando três por partida.
Estrutura fora de quadra
A Liga prepara uma estrutura especial para a torcida, um experiência extra-quadra para quem for acompanhar os jogos com arquibancada com alimentação e espaço para os adeptos e familiares compartilharem do clima que só as Super Finais proporcionam.
A gestão do Grupo LDF – comandado por Gabriel e Guilherme Fronzi junto com Dudu Silva – garante que “a festa está pronta” para receber as equipes e seus torcedores.
Para quem não puder acompanhar os jogos na Arena do Esporte, a Nova LDF fechou a transmissão ao vivo das quatro partidas das Super Finais através do canal do YouTube do Esporte Joinville.
Serviço
Super Finais da Nova LDF
Quando? Domingo, 17
Horário? A partir das 8 horas
Onde? Arena do Esporte (R. Farroupilha, 257 – Floresta, Joinville)
Valor? Gratuito
Final da Recopa – 8 horas – Pérez x Saidera
Final da Série C – 9 horas – Mineração Veiga x Manco
Final da Série B – 10 horas – Lehmcar x SEC
Final da Série A – 11 horas – Sem Nome x Os Esquecidos
Texto: Jota Amaral