O advogado Leonardo Roesler é o novo diretor de futebol do Joinville. A informação foi antecipada pela setorista Danuta Malavolta na última semana e confirmada pela reportagem do EJ com pessoas ligadas ao clube, que deve anunciá-lo oficialmente nos próximos dias.
O profissional chega para substituir o empresário Wilson Martins, que deixou o cargo após um ano e três meses para priorizar suas atividades empresarias.
Leonardo Roesler tem ligação antiga com o esporte. Foi gerente jurídico do JEC entre 2009 e 2017, presidente do Joinville Basquetebol Associados (clube joinvilense de basquete antes da fundação da AABJ) no início da década, e, mais recentemente, como diretor executivo da Uni Bilingual School estabeleceu parceria com a NBA Academy School – programa direcionado a clubes, academias, escolas e/ou entidades que já possuam equipes ou tenham o interesse em promover o basquete, com capacitação de atletas e técnicos a partir de treinamentos ministrados por instrutores da NBA.
O advogado também possui qualificação na área do futebol. Em 2015, concluiu o curso de Gestão de Futebol, da CBF Academy.
– Aprendi conhecimentos e técnicas das diversas áreas de gestão relacionadas ao futebol. Pude desenvolver competências e habilidades que me permitiram atuar com mais eficácia nas atividades gerenciais, em nível estratégico e tático, de instituições de futebol – descreveu ele em seu perfil no Linkedin.
Assim como os demais diretores do JEC, Leonardo não será comissionado e fica na gestão Vilfred Schapitz até o fim desde ano. Entretanto, ele integra a chapa liderada pelos atuais diretores do clube e permanecerá na função caso Charles Fischer seja eleito o próximo presidente.
Texto: Thiago Borges