É dia de decisão e para o Joinville Vôlei a possibilidade de garantir o segundo título nacional em menos de um ano de fundação. Com expectativa de casa cheia, o time recebe o Monte Carmelo nesta quinta-feira, a partir das 18h30, no Centreventos Cau Hansen, pela final da Superliga B.
Apesar de o técnico joinvilense se preocupar apenas no desempenho e performance da sua equipe, o confronto ter clima de ‘revanche’. O time mineiro foi o único que venceu o Joinville Vôlei até agora nesta Superliga. Foi no mesmo ginásio da decisão desta noite, por 3 sets a 1, pela terceira do campeonato.
Depois disso, a equipe comandada por Pedro Uehara não perdeu mais, terminou a primeira fase na liderança, eliminou o Araucária na semifinal, e trouxe a finalíssima pra casa. O time vem de oito vitórias consecutivas, sendo três seguidas diante do Araucária. Já o Monte Carmelo, que até a última rodada da fase de classificação era o líder do torneio, terminou em segundo, despachou o Neurologia Ativa no mata-mata do acesso e agora busca repetir o feito de 4 de fevereiro – vencer o Joinville fora de casa.
– A gente chega com todos os atletas em condições, todo mundo muito bem fisicamente. Se a gente pensasse em uma melhor condição pra chegar (nesse momento), acho difícil. Realmente a gente está no nosso melhor e preparado pra jogar esse final – afirmou Peu, treinador do Joinville.
Finalistas, as duas equipes já estão com vaga assegurada na Superliga A 2023/2024 e agora buscam a ‘cereja do bolo’ – o título da divisão de acesso à elite do voleibol brasileiro – para encerrar a temporada.
Para o jovem clube joinvilense, fundado em agosto de 2022, é possibilidade de garantir o segundo título nacional em nove meses de existência. O time presidido pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio conquistou a Superliga C no fim do ano passado.
Mais de 2,3 mil ingressos já foram vendidos para a grande decisão entre Joinville Vôlei e Monte Carmelo. Ao todo, 2,6 mil foram colocados à disposição da torcida através do site enjoyticket.com.br. O confronto será transmitido pelo SporTV 2.
Texto: Thiago Borges