Connect with us

Últimas Notícias

Joinville Vôlei busca segunda vitória na Superliga B fora de casa

Foto: Daniella Kamarowski

Após a estreia com vitória contra o Niterói Vôlei, o Joinville Vôlei vai para seu segundo desafio na Superliga B neste sábado (28), fora de casa, contra a equipe da Aprov Chapecó.  A partida será realizada no Ginásio Ivo Silveira, em Chapecó, às 19 horas.

Para o jogo, o técnico Pedro Uehara, o Peu, deve colocar em quadra o mesmo time que começou a partida no Rio de Janeiro, ou seja, com os ponteiros Guilherme Hage e Scheffer, os centrais Timbó e Robert, o oposto Bisset, o levantador Evandro e o líbero Felipinho.

A delegação embarcou para Chapecó na noite desta quinta-feira (26). O retorno para Joinville está previsto para a noite de sábado, logo após o jogo. Em entrevista concedida antes da viagem, o técnico Peu avaliou o formato de disputa da competição e a importância de um bom começo.

– A partir do momento que só os quatro primeiros (colocados na primeira fase) avançam para a semifinal, todo jogo é muito importante. No ano passado, o campeonato foi decidido apenas nas últimas rodadas. Então, a gente sabe a importância de começar bem o campeonato. Todos os jogos valem muito na briga por essa vaga”, afirmou.

Adversário

O vôlei chapecoense passa por um processo de reestruturação. O obejtivo, atualmente, é trazer a modalidade para o patamar que ocupou em outros tempos. A cidade possui duas equipes no cenário nacional disputando a Superliga B masculina e feminina.

Adversário do Joinville Vôlei, a equipe da Aprov Chapecó é comandada pelo técnico Nilson Rex, que sabe das dificuldades do jogo e afirma que o favoritismo está todo do lado dos joinvilenses. O treinador afirma a equipe joinvilense é forte candidata ao título da competição.

Com um time formado por jovens atletas oriundos da base, Rex traça como principal objetivo ficar entre os quatro melhores da competição, mas que o objetivo inicial é ficar entre os seis primeiros, evitando o rebaixamento. Na estreia, em casa, os chapecoenses perderam para o Neurologia Ativa, de Goiás, por 3 a 0 (parciais de 22/25, 20/25 e 22/25).

Liderança

A estreia com vitória por 3 sets a 0 deixou o Joinville Vôlei na liderança da Superliga B. A posição foi garantida pelos critérios de desempate já que cinco times ganharam por 3 sets a 0. O time do técnico Peu busca um bom resultado no oeste para consolidar o primeiro lugar na classificação antes do encontro com o torcedor joinvilense no próximo dia 4 de fevereiro (sábado), no Centreventos Cau Hansen, às 20 horas.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias