O JEC eliminou neste domingo (19) o Joaçaba, fora de casa, pelo Catarinense. Após estar vencendo no tempo normal e permitir o empate em 3 a 3 a sete segundos do fim, o Tricolor garantiu a classificação às semifinais na prorrogação, com os gols de Jé e Eka.
O tempo normal foi agitado. No primeiro tempo, o Joaçaba abriu o placar com Edimar. Mas com os gols de Xuxa e Eka o Joinville virou. Na segunda etapa, o Joaçaba usou o goleiro-linha para buscar o empate e acabou levando o terceiro. Willian aproveitou o gol vazio e fez 3 a 1. Mas nos segundos finais, o Tricolor sofreu o empate. Faltando 30 segundos para o apito final, Leo Guliel, no tiro-livre, fez o segundo. Dimas, a sete segundos do fim, empatou.
Na prorrogação, o Joaçaba tinha a vantagem de jogar pelo empate. O Joinville foi pra cima. Jé, no primeiro minuto do segundo tempo colocou o Tricolor na frente. E aos dois, Eka ampliou e deu números finais a partida: Joaçaba 3 (0) x (2) 3 JEC.
O adversário do Joinville na próxima fase será definido após a conclusão dos jogos restantes. As datas das semifinais ainda serão confirmadas pela Federação Catarinense, mas os confrontos devem ocorrer somente após a final da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Foto: Divulgação/JEC Futsal